LF Bittencourt

40 horas são suficientes

Em 1928, o economista britânico John Maynard Keynes previu que os avanços tecnológicos fariam com que a carga horária padrão caísse para 15 horas semanais nos 100 anos seguintes.

Os avanços tecnológicos vieram, mas não tiveram o efeito previsto por Keynes: vivemos um culto ao workaholic.

Estamos contrariando o bom senso e a ciência.


40 horas são suficientes

Fazer programadores trabalharem 60-80 horas por semana parece absurdo, mas é um interesse real em alguns lugares. Ao invés de deixar pessoas exaustas e infelizes, devemos valorizá-las e nos concentrarmos nos verdadeiros problemas por trás dessa “cultura”. Esse artigo é um ótimo ponto de partida.

A semana de trabalho ideal, de acordo com a ciência

Há vários estudos científicos comprovando que as pessoas só conseguem manter-se produtivas durante 4 ou 5 horas por dia, mas as convenções sociais continuam sustentando as tradicionais 40 horas semanais. A tendência tecnológica queridinha do momento pode ser a peça que faltava para forçar essas mudanças.

O amor nos tempos da criptografia

Essa é uma das histórias mais bonitas que você lerá hoje. Em uma era em que há logs de tudo, ainda há quem prefira as lembranças que sedimentam na nossa memória do que registros precisos. PS: talvez você conheça Quinn Norton do ótimo The Internet’s Own Boy.

Esqueça programação. Precisar ensinar nossas crianças a sonhar

Semana passada falamos sobre como podemos inspirar mais crianças a aprender programação. Esse artigo vai além: no futuro, relacionamentos, curiosidade, agilidade, criatividade e empatia serão habilidades muito mais importantes do que meramente saber coisas e repeti-las roboticamente.

Seu feedback sempre será tendencioso, mas aqui está o que fazer sobre isso

A menos que você trabalhe completamente sozinho, é bastante provável que você receba e/ou dê feedback para outras pessoas frequentemente. Nesse artigo, o investidor Rohit Sharma explica por que ser honesto quanto aos fatores que governam nossa opinião é tão importante quanto o feedback em si.

A psicologia por trás do nosso vício no Tetris

Já falamos aqui sobre como o design do Super Mario Bros. é uma ótima referência para nossas aplicações e como o Minecraft está atraindo crianças para os cursos de tecnologia. Agora é a vez de dissecarmos um clássico: afinal, por que gostamos tanto de empilhar tijolinhos no Tetris?

Aquela vez que tive que quebrar minha própria senha do Reddit

Haseeb era um programador que perdia muito tempo no Reddit. Um dia, ele começou a mudar sua senha semanalmente para uma sequência aleatória de caracteres e usar um serviço para enviá-la a si mesmo somente aos fins-de-semana. Até o dia em que, por engano, ele agendou o email para 2018.

E não esqueça: se quiser compartilhar algum artigo bacana ou sugerir temas que gostaria de ver aqui, envie um email!

Até a próxima semana! 🌞

— LF