LF Bittencourt

Deadlines: desculpa ruim para código ruim

Você pode não pensar que programadores são artistas, mas programação é uma profissão extremamente criativa. É criatividade baseada em lógica.

— John Romero, via @CodeWisdom


Deadlines — Desculpa ruim para código ruim

“A maioria dos gerentes quer a verdade, mesmo quando não parece. A maioria dos gerentes quer bom código, mesmo quando estão obcecados com o calendário. Eles podem defender o cronograma e os requisitos com paixão, mas esse é o trabalho deles. O seu é defender o código com a mesma paixão”.

Como desenvolver algo rápido e barato

Se você pensou no triângulo custo-tempo-qualidade, já sabe qual componente ficará de fora, certo? Mas isso não é necessariamente ruim, principalmente em startups. TL;DR: não faça otimizações prematuras e rode protótipos o mais rápido possível (usando as dicas do post). Se eles vingarem, melhore-os.

O Instagram representa a morte do melhor que a Internet tinha

A web foi projetada para ser um espaço colaborativo conectado por links. Uma das maiores plataformas de conteúdo da atualidade, no entanto, não permite links. Será que o Instagram representa o futuro da web, onde a imagem valerá muito mais do que texto? Será que o entretenimento venceu o conteúdo, como na TV?

O Facebook rejeita o código de engenheiras mulheres com mais frequência, conclui análise

O Facebook tem 33% de colaboradoras mulheres, apenas 17% em posições técnicas. O código dessas profissionais é rejeitado 35% mais do que o de seus colegas homens. O trabalho delas é revisado com mais rigor ou, segundo o Facebook, há poucas programadoras seniores. De qualquer forma, é ruim.

O que líderes de negócio deveriam saber sobre aprendizado de máquina e IA

Apesar do título, acho que todos nós podemos tirar algumas lições importantes daqui. Se você tem interesse em inteligência artificial, reserve um tempo — esse artigo é um complemento interessante aos aspectos técnicos do tema.

Quer ganhar 55 mil dólares? É muito simples: basta fazer um código da Nasa escrito em Fortran rodar 10.000 vez mais rápido. Bora?

E não esqueça: se quiser compartilhar algum artigo bacana ou sugerir temas que gostaria de ver aqui, envie um email!

Até a próxima semana! 💰

— LF